Thursday, July 5, 2007

Férias Rurais













Vila de Góis -Capital do Ceira

Distrito de Coimbra,situada entre as Serras do Carvalhal e do Rabadão.
É constituída por 5 freguesias:
- Alvares
- Cadafaz
- Colmeal
- Góis
- Vila Nova do Ceira
Gastronomia:
Broa
Chanfana
Sopa de Castanhas
Filhós com Mel

É neste paraíso que estou a passar férias,não dentro da vila mas numa povoação que dista a 9 Km.Gosto de viajar, conhecer novos países, novas culturas,mas quem me tira umas férias aqui nesta terra por mim adoptada tira-me tudo.Não é necessário ser Agosto para ter a confusão do pessoal por aqui,para os comes e bebes as festanças até ao raiar do dia.

Basta o silencio a tranquilidade o ar puro a paisagem par não querer voltar para Lisboa .Se conseguisse transmitir a tranquilidade desta paisagem destes montes quem passa por cá fica apaixonado e gosta sempre de voltar porque a hospitalidade também conta,até na altura de maior confusão (Concentração Motard em Agosto)nos sentimos bem por aqui.

E acreditem que nessa altura é muito difícil,pois o dinheiro acaba no Multibanco,o posto de gasolina também fica quase a zeros, pão tem de ser congelado e ninguém consegue colocar um pé no rio para tomar banho,mas acreditem que todos gostamos de passar por cá nessa altura.E além do mais ninguém tem que enfrentar filas de transito para se dirigir para a praia mais próxima,embora a agua também não seja propriamente a mais quente pois estamos a falar de água do rio.
Tudo o que disser desta região não será o suficiente para descrever a calma e a tranquilidade reinante por estes lados,espero que as minhas férias e a minhas fracas descrições vos agucem a vontade de conhecer a região.
Beijos

No comments: