Friday, July 27, 2007

Hábitos

O ser humano facilmente "apanha" hábitos,e eu como não sou excepção, recentemente apanhei mais um "hábitosinho".
Passando a explicar:
Na conversa com uma amiga de longa data[e que se encontrava longe da amizade( ok ok ambas estávamos)] descobri que ela tinha um blog!
Sim descobri, porque ela não faz muita publicidade é lógico e também porque andávamos afastadas.
Então religiosamente comecei a passar por lá,a fazer uns comentários ,algumas opiniões.
e para meu espanto neste momento quando tenho em tempinho todos os dias vou por lá passando .
Estou viciada é engraçado, eu aqui escrevendo patacoadas,sim por isso é que ninguém sabe da existência deste diário digital eheheh,mas adoro passar por lá e ouvir uma boa história de dia-a-dia.
Neste momento ela anda mais malandra e então já não escreve todos os dias, e imaginem só escrevi um email a "exigir " que ela post qualquer coisita todos os dias pois sabe bem desanuviar quando chego do trabalho.

Tuesday, July 17, 2007

Só pró ano.


Não sei se é por saber que não tenho mais férias para gozar que ando nostálgica e tristinha.

Só para o ano é que regressa o tempo de descanso, embora ainda tenha a partir de dia 21 um tempinho para descansar, mas não são féria ( até dispensava esta temporada a quem quiser ).

Este ano vai custar a passar pois todos os anos costumo estar alguns dias do mês de Agosto de papo para o ar mas este ano nestum , não consegui nada foi mesmo em Julho e má nada.

O tempo sejamos sinceros também não ajuda pois costumamos neta altura já andar com a língua de fora devido ao calor, mas não,São Pedro foi de Férias e não quis saber do solzinho cá por baixo.

Thursday, July 5, 2007

Férias Rurais













Vila de Góis -Capital do Ceira

Distrito de Coimbra,situada entre as Serras do Carvalhal e do Rabadão.
É constituída por 5 freguesias:
- Alvares
- Cadafaz
- Colmeal
- Góis
- Vila Nova do Ceira
Gastronomia:
Broa
Chanfana
Sopa de Castanhas
Filhós com Mel

É neste paraíso que estou a passar férias,não dentro da vila mas numa povoação que dista a 9 Km.Gosto de viajar, conhecer novos países, novas culturas,mas quem me tira umas férias aqui nesta terra por mim adoptada tira-me tudo.Não é necessário ser Agosto para ter a confusão do pessoal por aqui,para os comes e bebes as festanças até ao raiar do dia.

Basta o silencio a tranquilidade o ar puro a paisagem par não querer voltar para Lisboa .Se conseguisse transmitir a tranquilidade desta paisagem destes montes quem passa por cá fica apaixonado e gosta sempre de voltar porque a hospitalidade também conta,até na altura de maior confusão (Concentração Motard em Agosto)nos sentimos bem por aqui.

E acreditem que nessa altura é muito difícil,pois o dinheiro acaba no Multibanco,o posto de gasolina também fica quase a zeros, pão tem de ser congelado e ninguém consegue colocar um pé no rio para tomar banho,mas acreditem que todos gostamos de passar por cá nessa altura.E além do mais ninguém tem que enfrentar filas de transito para se dirigir para a praia mais próxima,embora a agua também não seja propriamente a mais quente pois estamos a falar de água do rio.
Tudo o que disser desta região não será o suficiente para descrever a calma e a tranquilidade reinante por estes lados,espero que as minhas férias e a minhas fracas descrições vos agucem a vontade de conhecer a região.
Beijos

Sunday, July 1, 2007

Férias









Férias.
Estou de Férias.
O momento mágico que nos leva a "tentar" descansar( sim está bem o sentido da frase, pois ainda não conheci alguém que diga fui de férias e descansei).
Peguei na tralha e no Hom e fugi de Lisboa vim para a santa terrinha,respirar o ar puro ,ouvir os passarinhos e passear.Só é pena que o Verão não ande por aqui.
Ontem, depois de jantar é que reparei na chamada desertificação, quando às 21h40 da noite quisemos ir até ao café e por motivos de não ser Agosto os dois cafés da aldeia estavam fechados.Quem vive na cidade não se apercebe o que esta gente da Aldeia ,Vila ou dos chamados meios pequenos faz para passar o tempo.Nesta povoação onde me encontro tem dois cafés e uma casa de convívio, têm pessoal novo pois muitas destas aldeias só tem pessoas de idade.Mas para passar o tempo o que fazem, como fazem?Ele é levantar bem cedo para apanhar a camioneta para ir para a escola,o pessoal de mais idade vai para o seu trabalho no campo ou em alguns casos consoante as idades, encaminham-se para as fábricas que dão emprego ao marido e à mulher...Então é nesta altura que as aldeias ficam sem vida pois só os idosos cá ficam na labuta do dia-a-dia.O riso das crianças não se ouve, o silêncio invade o espaço, só o chilrear dos passaritos.
Quando os ponteiros dividem o mostrador do relógio por volta das 18 horas o rebuliço das crianças volta à aldeia volta a ganhar vida novo.
no Verão todos voltam para a sua terra para conviver e limpar os terrenos que lhe pertencem de herança então aí acaba o deserto de almas e começa o rebuliço.